Header Ads Widget

Os objetivos dos Biscoitos ou Cookies


Muitos donos de sites ou plataformas, usam este mecanismo, para obrigar os usuários aceitarem a politica dos biscoitos, para armazenar informações dos internautas. Este tipo de regra, é considerada uma politica de segurança, contra pessoas más intencionadas e principalmente contra robôs, que são usados por alguém tentam roubar credenciais e informações confidenciais. Mas por lado, não sabemos até onde estes Biscoitos (Cookies), serão capazes de capturar e armazenar em Cache, as informações confidências e comerciais e dos usuários, dos comerciantes e de outras empresas.

Alguns administrares destas plataformas, são tão cruéis, que não deixam nem a opção para os internautas rejeitá-los. E assim muitas delas perdem seus vistantes, principalmente, àqueles que são mais desconfiados, que tem medo de aceitar estas regras que são muitas desconhecidas. Por meio destes Cookies, a pessoa pode repassar de forma inconsciente, suas informações confidenciais.

No lado comercial, elas têm lá seus pontos positivos, mais no lado social, isso fere diretamente o livre-arbítrio, e retira a liberdade dos internautas o direito de escolher o que querem usar ao navegar na grande Rede.

Veja alguns objetivos destes Biscoitos ou Cookies
Os Biscoitos ou Cookies, são voltados para armazenar informações em Cache, que ficam disponível para serem acessamos pelos donos destas grandes plataformas.

1. E estas informações, são capturadas de diversas formas. E uma delas, são feitas em Cache.

2. E a segunda, é capturar os endereços dos internautas, pelo seu IP, que é um Endereço de Protocolo da Internet (Endereço IP), do inglês Internet Protocol address (IP address). Ele é um rótulo numérico atribuído a cada dispositivo (computador, DataCenter, tabletes, smartfone, impressora, ou qualquer equipamento que a Web em qualquer parte do planeta. A promessa, dos gerenciadores destas grandes plataformas, é: é que elas não captam informações confidenciais dos dispositivos dos internautas. E quem é que pode confiar nesta promessa?

3. E a terceira, é medir a preferência de seus visitantes, por meio da exibição de anúncios personalizados. Isso quer dizer, que encima disso, rola estratégia de muitos tipos marketings, para que as empresas posam saber como direcionar seus anúncios, e no fim da linha, saber em que tipo de produto, pode investir seu dinheiro, onde ele possa render o máximo que puder.

Algumas destas plataformas, até pedem permissão ou consentimento para entra em sua casa; ou melhor, pedir para processar os dados dos usuários, que atendam seus interesses comerciais, considerados legítimos. Para que eles posam usar na personalização dos seus conteúdos e nos anúncios, e em recursos de mídias sociais para analisar seus tráfegos. Se o internauta combinar ou aceitar, que elas capturem seus dados, algumas delas más intencionadas, podem usar esses dados, como bem lhe convier, e até vender esses dados e informações que elas coletaram durante o uso delas pelos usuários. Autor: Pbsena

Postar um comentário

0 Comentários